Os editores de jogos estão indo longe demais?

Caixas de saque podem confundir os jogadores ao pagar mais pelo conteúdo do jogo

Vinte organizações europeias de consumidores condenaram os métodos de negócios dos desenvolvedores de jogos por suas práticas questionáveis em relação às microtransações, muitas vezes direcionadas a crianças e adolescentes.

Essas organizações enviaram um aviso formal a várias editoras, incluindo a Electronic Arts, conhecida como a popular franquia “FIFA”. Este jogo, por exemplo, tem um modo chamado “Ultimate Team” que permite aos jogadores criar uma equipe usando cartas. No entanto, para obter uma equipe de alta qualidade mais rapidamente, eles precisam comprar caixas de saque que fornecerão caracteres aleatórios. Essas caixas de saque, no entanto, só podem ser obtidas com moeda virtual, que deve ser adquirida com dinheiro real.

Passar por duas opções de pagamento diferentes foi mostrado para confundir os jogadores. Assim, essas organizações de consumidores estão pedindo que os editores incluam a quantia real usada na troca por loot boxes. Isso deve evitar que os jogadores jovens tomem decisões precipitadas ao jogar.

Fonte: Dailyup

Os jogos mais jogados